Já não é mais novidade que o Google prioriza sites adaptados pra Smartphones e Tablets nos resultados de buscas.

Desde 10 de dezembro é oficial de acordo com o Blog do Google, os sites responsivos e mobile são identificados por um selo ‘Para Mobile’ nos resultados das buscas do Google. Veja na imagem um exemplo:

Para mobile

Com o aumento gigantesco nas vendas de dispositivos móveis não era pra ser diferente, o  mas o que ganhamos com isso? Qualidade em navegação com certeza, esse é o objetivo do Google.

Se seu site ainda não está adaptado para dispositivos móveis, corra atrás do prejuízo. Pois os resultados na pesquisa do Google de sites não adaptados será cada vez menor.

E mesmo que o usuário vá até seu site, as dificuldades como links pequenos difíceis de clicar, ter que dar zoom para ler e usar a barra de rolagem para navegar são entraves que podem desencorajar o usuário e levá-lo a outro site em busca da mesma informação.

Como testar e ver se seu site está adaptado para ser visualizado corretamente em dispositivos móveis?

O Google criou uma ferramenta de verificação específica para isso, veja agora: Teste de Compatibilidade Mobile

Busca no Celular

Acredito que esse selo guiará os usuários de forma que consigam encontrar as informações que procuram mais facilmente. Acho até que isso poderia já ter acontecido antes.

Com a evolução da tecnologia cada vez mais rápida e o volume de informações ‘transbordando’ nas telas, filtrar e tornar as informações mais simples de serem consumidas é a busca.

Mas e a qualidade e a autenticidade dessas informações? Parece que tudo que é ligo na internet é tomado como verdade absoluta pela maioria.

Bom esse é um assunto para outro post.

Receba dicas e informações valiosas sobre SEO e Posicionamento

Você tem uma opinião sobre isso?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *