Não preciso nem falar da importância que a internet têm hoje para as empresas. Ainda mais se ela utiliza seu Site para captar clientes e vender mais.

Muitas vezes dedicamos tempo planejando a criação de um Site e na publicação do projeto, embora todos estejam satisfeitos, o Site não obtém resultados, não recebe contatos e não gera negócios.

Como descobrir porque um Site não funciona direito, ou não atinge o objetivo planejado?

Apresento a você uma ferramenta gratuita que pode ajudar e muito nessa tarefa de identificar possíveis erros no projeto de criação do seu Site.

Estou falando do Hotjar, uma startup Européia, sediada na ilha de Malta e liderada pelo especialista em conversão Dr David Darmanin.

O Hotjar oferece gratuitamente os populares mapas de calor (heatmaps), gravação de navegação (recordings), funil de conversão, análise de formulários para saber quais campos estão demorando mais para serem preenchidos e formulários de pesquisa para inserir em qualquer página do seu Site.

Veja em algumas telas como funciona. 

Vale a pena testar e aproveitar os recursos para otimizar Sites que tem problemas de conversão.

Aqui na Omega7 usamos para otimizar campanhas no Google Adwords, no Facebook Ads, em projetos de posicionamento (SEO) e outras vezes a título de pesquisa, pois é esclarecedor ver como o usuário navega e se comporta para encontrar o que precisa nos Sites e E-commerces.

Aproveite a ferramenta. Faça uma conta no Hotjar e otimize seu Site também.

Se você já usa o Hotjar ou outra ferramenta semelhante, comente abaixo como você já conseguiu obter benefícios.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *